fbpx

Durante o período de férias, a tendência é que o condomínio fique mais vazio. Veja algumas dicas para cuidar da segurança do local.

EVITANDO FURTOS – Não divulgue no condomínio ou nas redes sociais sobre sua viagem, e se possível instale sistemas de alarme ou fechadura eletrônica, e nunca deixe sua chave na portaria ou embaixo do capacho.

SE FOR VIAJAR – Feche o registro do gás da sua unidade e tranque todas as portas e janelas. Se alguma pessoa for cuidar do seu pet ou das suas plantas, avise o condomínio com antecedência.

ENTREGAS – A portaria deve pedir que o próprio morador receba as encomendas, ao invés de permitir a entrada do entregador, ou veja a possibilidade de instalar um passa-volumes no condomínio.

FESTAS E RECEBIMENTO DE VISITAS – Uma lista com os nomes dos convidados deve ser deixada na portaria, e o porteiro deve conferir antes de permitir a entrada. Deve-se deixar claro que convidados podem circular apenas no salão de festas, áreas indicadas pelo anfitrião ou a unidade do morador.

PORTARIA VIRTUAL – atenção às regras de uso combinadas. Quem viajar e tiver visita deve avisar à empresa com antecedência.

Aproveite suas férias com segurança!