Controle de acesso de visitantes
- Quando o visitante chegar, o porteiro deve interfonar para a unidade indicada. Assim, o morador pode autorizar sua a entrada.
- Por questões de segurança, o porteiro deve manter-se dentro da portaria e usar o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. Mesmo que seja chamado, não deve sair da guarita.
- Caso haja dúvida sobre quem é o visitante, é conveniente que o porteiro solicite que o morador venha identificar visualmente o visitante.
- Durante esse período, o estranho deve esperar do lado de fora do condomínio.
- Não se deve colaborar com a entrada de visitantes regulares sem antes checar a autorização com o morador todas as vezes.
Recebimento de encomendas
- Nos casos de entrega de comida o profissional interfona para o morador vir retirar seu pedido na portaria, evitando a entrada de estranhos no condomínio.
- Se a entrega for dos Correios, como pacotes, por exemplo, alguém da unidade é chamado para retirar o pacote e assinar o recibo. Caso não haja ninguém na unidade, o porteiro pode receber o volume.
- Também nesse caso o entregador não adentra o condomínio.
- Em alguns casos, ao final do turno, o profissional entrega os recebidos nas unidades – mas isso depende de cada local.
Fonte: www.sindiconet.com.br/